sábado, 8 de janeiro de 2011

"Xampu e Quêmi"

Interessante eu nunca ter falado de shampoo aqui. Escolher shampoo era meu passatempo predileto quando eu era criança. Na época, eu ia todas as tardes pra um supermercado lá perto de casa só pra sentir as fragrâncias dos shampoos e cremes, tempo em  que não se falava condicionador (existia o Neutrox),  máscara de hidratação... se falava creme e ponto. É pq na época, o grande filão era o creme rinse... um produto rosa  pink que desembaraçava o cabelo e em tooooooooooooodas as marcas o bicho tinha o mesmo cheiro. 
Bom, era normal pra minha mãe esconder meu shampoo, pq corria o risco de que eu acabasse todo ele num dia só pra poder comprar outro. Assim, todo santo dia, a ladainha era a mesma na hora do banho: Mainhaaaaaaaaaaa, traz o "xampu e o quêmi" ... é, eu era fissurada mesmo, desde a mais tenra idade. 
Uns anos mais velhinha e já sem a supervisão de 'mamis', acabar um shampoo pra mim era a glória, e isso pouquissimas vezes aconteceu... pq eu tinha tantos, que geralmente dava alguns quando "tava demais"... Teve uma época negra da minha vida, que tive de terminar com todos os shampoos, usar o que tinha - mesmo o cabelo ficando uma palha - e só comprar aquele que ia usar. Nada de experimentar, nada de ter estoque... (aff, xô 2005/ 2006) pq o dinheiro não dav. Maaaaaas depois o tempo passou e eu voltei à minha mania... só que junto com ela vieram outras coisas das quais vocês já sabem... os creminhos, as maquiagens, etc... mas os shampoos sempre foram meus amores... talvez eu os tenha deixado um pouco de lado agora pq Dona Rosa Lima me abençoou com um milagre chamado Escova Indiana (falo dela depois pq merece um post mais que especial), que deixou meu cabelo tudo de bão, ai aquela busca insana pelo melhor shampoo, meio q acabou pq meu cabelo ficou "bom" - *pirlimpimpim*...porém um tantinho oleoso, coisa que nunca foi!!! 

Para cuidar disso,  fiz uns testes em shampoos pra cabelos oleosos que... santo Cristo, piaçava perdia!!! Resolvi então experimentar a linha Purificar da Nativa SPA - O Boticário,  shampoo e condicionador de Graviola. "mel dels"... que cheirinho bom!!! Mas vamos às promessas e seus 'cumprimentos':


Shampoo Purificação da Raiz Naiva SPA - Graviola e Menta =  Segundo o site de O Boticário, o shampoo: Reduz a oleosidade e prolonga a sensação de cabelos recém-lavados, deixando-os soltos, macios, com brilho e deliciosamente perfumados.
 
Cumpre, cumpre... sim, sim, sim... deixa o cabelitcho macio, macio e não resseca as pontas!!!




Condicionador Purificação da Raiz Nativa SPA  - Graviola e Menta = Promete o mesmo que o shampoo... sensação de cabelo recém-lavado e coisa e tal. Bom, o condicionador é beeem fraquinho... acho q é mais desembaraçador que condicionador, já que o cabelo oleoso não precisa de ação realmente condicionante. 
Eu adoooro os dois... uma vez "descoberto" e enquanto existir a Escova Indiana e suas reações 'adversas'... eles não sairão do meu armário!!! 

Precinhos:
Xampu  - R$ 19,90
Quêmi  - R$ 19,90

Nenhum comentário: