Bom, esse post me surgiu de uma saudade. Saudade de um Janeiro como esse ( nos dias de sol, claro), do tempo em que eu era criança... e que as mocinhas usavam água oxigenada com óleo de urucum pra dourar os pelos e bronzear, respectivamente.
Mas nessa época eu nem era uma mocinha... mas era metida a ser!
Não existia esse lance todo de cuidados com a pele, pelo menos não ao meu alcance... mas hoje, dourar pelos ganhou nomenclatura própria e não precisa mais de sol para faze-los. Hoje o nome é banho de lua...
Esse tal banho deixa os pelinhos dos braços, pernas, bumbum, costas e barriga com um dourado uniforme. E há quem ache que pelinhos descoloridos são muito mais bonitos e combinam com qualquer tipo de pele. Eu, detesto... sou branca demais e os pelos dourados não me trazem nada em especial.
Nos salões, o banho se inicia com um capa protetora da pele - geralmente parafina, para evitar coceiras e ressecamento. Em seguida aplica-se o produto com ação clareadora que deve agir durante um tempinho determinado. Após a retirada do produto é feita uma esfoliação corporal para retirada de células mortas, preparando a pele para receber uma boa hidratação.
Além dos efeitos do clareamento do banho de lua, ocorre um relaxamento corporal, pois, durante a aplicação dos produtos o profissional utiliza movimentos de massagem para proporcionar ainda mais conforto à cliente.
Ah... Não, esta não é a minha barrigueeeenha!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nenhum comentário:
Postar um comentário