sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Reveillon






De todas as datas comemorativas do calendário, o Reveillon é a minha predileta.
É um evento que acontece quando uma cultura celebra o fim de um ano e o começo do próximo.
Todas as culturas que têm calendários anuais celebram o "Ano-Novo". A celebração do evento é também chamada réveillon, termo oriundo do verbo francês réveiller, que em português significa "despertar".

A comemoração ocidental tem origem num decreto do governador romano Júlio Césarque fixou o 1º de Janeiro como o Dia do Ano-Novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões.

Já tive Reveillons maravilhosos, cercados de gente boa, de coisa nova - como esquecer Martin´alia, completamente bicada, sem querer terminar o show, em plena margem do Capibaribe?; como esquecer o Reveillon de 2000 em que todos da família estávamos com aquela camisa branca que vende na feira e vovô carregava o sorriso mais lindo do mundo, de um canto à  outro  da cara?... Tive Reveillons muito solitários, outros solitários mas nem tanto pq nosso cachorro - o Black, passou comigo e morreu de medo dos fogos. Tristes, mais triste que o de hoje. 

Embora eu acredite que nada muda, que isso é só uma mudança no calendário e com ela anuncia apenas o tempo de se gastar pra comprar agendas novas e se fazer matrículas escolares, eu ainda sou do tipo que acredito no espírito da festa. Reveillon, pra mim é emocionante, é mágico, é lindo... embora, como eu já disse,  eu saiba que nada muda amanhã. Mas eu e milhares de pessoas são assim também. (O que engorda meu porquinho, pq só pq hj é Reveillon, tenho três maquiagens marcadas) =D

Esse minha "festa de Ano", como dizia meu avô e mais um monte de gente que conheço, vou passar com a pessoa que me amou de forma incondicional e que ainda me ama, apesar do Alzheimer, minha avó... e talvez a última. Ainda cheguei a ensaiar algumas saídas mas quando você sente que tá perdendo alguém que você ama e que te ama de uma forma que ninguém mais no mundo, na sua vida vai te amar... você perde a coragem. Este já é o terceiro Reveillon que eu tenho essa sensação, mas a de hoje mais é forte e dolorosa que as outras.

Mas, me deculpem estar fugindo um pouco do intuito do Blog... isso daqui não foi feito pra desabafo, muito menos pra tristeza. Esse blog me surgiu da alegria, da beleza e da arte.
Como eu já tô atrasada, queria só deixar um recado pra quem não sabe como se virar na festa de logo menos - no sentido de bijou e make.
Gaata, usa e abusa das pérolas - sem misturar dourado com prateado, ok?
Combina a make com teus acessórios. Se bem que se você veste branco... a sombra branca mais prata é super mais que bem-vinda. Agora se você é do contrinha e usa preto... presta atenção no teu acessório.

Visualizando: Você é aquele pontinho preto no mar de pontinhos brancos... usa uma sombra colorida, bem alegre, mistura cores, usa a cor dos teus acessórios pra fazer a make, tá sem bolsa? Usa da cor do brinco, o brinco é neutro... usa e abusa da cor, gatannnnn.
Meu vestido hoje é branco... minha make será branca com pontos de luz na parte interna das pálpebras.
Caso eu fosse vestir um dos meus trocentos vestidos pretos, de certo, colocaria uma sombra roxa com lilás, fazendo tipo um degradê ou ainda um azul... fazendo, da mesma forma um degradê bem massa!

Agora eu tenho de ir, pessoas... vou ali ganhar um extra!!!



Feliz Ano Novo!!!

Glückliches neues Jahr!!!

Joyeux Nouvel An!!!

Nenhum comentário: