quarta-feira, 18 de maio de 2011

Tendência da Estação!

Agora nessa nova estação, os anos 70 voltam com tudo. Pois é, aqueles coloridões, roupinhas soltas, saias compridas e retas, muito camurça, tiras de couro e tons metálicos.
Olha, tem de tudo... túnica indiana, macacão, muito xadrez colorido e pasmem, tricô.
Quando se fala em acessórios, sabe quem aparece? Bolsas de crochê! Pois é. E coloridas, tá? 
Óculos redondinhos e bandanas amarradas na cabeça também... bem no estilo Janis Jopplin e Jimmi Hendrix! 
Bom, não achei tudo muito interessante não... mas a gostei da idéia da saia comprida!
Saia longa é aquela coisa, tem de saber usar... claro que ela é perfeita em mulheres altas, mas as baixinhas também podem usar e abusar... basta faze-los com bom senso e seguir umas e outras dicas que a gente sempre encontrapor aí. Passeando pela Net, achei no site www.mulhersexofragil.com.br, um textinho massa que fala de que formas se deve usar as tais, sem errar. Lá diz que a peça tá ganhando cada vez mais espaço nessa nova estação e que deve ser encontrada em tecidos leves e produções tanto despojadas e básicas quanto noturnas e sofisticadas. 
Achei muito boas as dicas de uso e copiei pra você, vê:

" 1. Use-a com camisetas bem sequinhas de corte básico, por dentro ou por fora da saia. Coletes, blazer, jaquetas e cardigã também ficam muito bem.

  2. Mulheres altas podem abusar da peça, que além de estilosa é também confortável, pois para estas qualquer modelo fica bem. Apostem nas combinações blusa lisa com saia estampada ou vice versa, também invistam em cores mais fortes, estampas de diversos tamanhos ou tons pastéis.

  3. Já as baixinhas devem tomar cuidado, embora não seja proibido o uso da saia longa, devido ao comprimento esta pode achatar e muito a silhueta das baixinhas, deixando-as deselegantes. Para vocês o truque é escolher modelos de saia longa de cintura alta que podem ser combinadas a blusa por cima ou então com blusinha no mesmo tom da saia, preferencialmente opte pelos tons escuros. Evite os modelos de saias muito amplas e as estampadas, principalmente as que tenham estampas grandes.

  4. Ao escolher sua saia atente-se para o comprimento, pois este deve ser proporcional a sua altura. Mulheres altas podem usar peças mais compridas que até mesmo escondam seus pés, já para as baixinhas o comprimento ideal é aquele que termina alguns centímetros acima dos pés.

  5. Alguns acessórios podem complementar o look deixando a produção final bem interessante, como os colares cumpridos e cintos.

  6. Outra dica para não errar nunca ao usar a saia longa é estar atenta ao calçado, pois os sapatos são peças chaves. Para produções diurnas e informais opte por rasteirinhas, sapatilhas, sandálias anabela e chinelos de borracha para a praia. Produções noturnas exigem mais sofisticação, por isso invistam em peep toes, sandálias de tiras largas, ankle boots, sandal boots, sapatilhas e clogs mais sofisticados.
P.S: Jamais use saias longas com sapatos sociais ou sandálias finas, pois como não combinam, ficam totalmente deselegantes."




Pronto,é isso aí... agora, se joga no saião!!!

domingo, 15 de maio de 2011

E lá se foi a simplicidade...

O mundo muda a todo momento, milhares de tecnologias são melhoradas a cada minuto e a gente fica feito um doido querendo acompanhar... Isso é positivo, sem dúvida, mas dá uma canseira sem tamanho, né, não?Até pra comprar um réles secador de cabelos ou quem sabe uma chapinha hoje em dia... "tem que ter disposição"!! Isto pq existe no comércio uma infinidade de produtos e suas mil utilidades que, para comprar, precisamos saber o que cada coisa quer dizer, o que faz, como faz e o que efetivamente queremos. Passeando por ai, achei no site da Taiff uma relação das tecnologias oferecidas nos seus secadores e chapinhas disponíveis.
Os meus já são super antigos e não tem nenhum desses guéri-guéri, não! Quer dizer, a chapinha é, eu acho, do primeiro lote das chapinhas de porcelana brasileiras (é a nova!!) hahahaha

Bom, mas se você está 'tentando o novo", acompanha aí:


SISTEMA AVS (ADVANCED VIBRATING SYSTEM): Exclusivo sistema de vibração avançado, que potencializa os efeitos dos processos de hidratação dos cabelos, fazendo com que eles fiquem ainda mais soltos, macios e sedosos. Além disso, a vibração produz micro movimentos dos perfis no cabelo, proporcionando um alisamento muito mais uniforme.
SISTEMA DE FLUTUAÇÃO ORBITAL (OSF): Utilizado em algumas das principais chapas, permite a movimentação dos perfis em vários sentidos, facilitando o processo de alisamento, tornando-o ainda mais rápido e preciso. Os perfis também se adaptam mais facilmente ao tamanho da mecha e ao ângulo da empunhadura durante o uso do equipamento.
PERFIL DE CERÂMICA (ACC): O ACC (Advanced Ceramic Coating) é um sistema de revestimento cerâmico desenvolvido e patenteado pela Taiff. Ele protege os fios do contato direto com a chapa de alumínio, facilitando o deslizamento e selando as cutículas dos cabelos, garantindo assim um acabamento perfeito. Outro benefício do perfil de cerâmica é a diminuição da eletricidade estática dos fios, proporcionando aos cabelos maciez e brilho intenso.
AQUECIMENTO CERÂMICO: O PTC (Coeficiente Positivo de Temperatura) é uma resistência de cerâmica que se autocontrola. As chapas da Taiff utilizam PTC da mais alta qualidade e performance, garantindo que a temperatura não oscile, oferecendo segurança total. O aquecimento cerâmico torna a chapa bivolt automático.
SISTEMA DUAL TRANSMISSION: Desenvolvido e patenteado pela Taiff, esse sistema facilita muito o processo de alisamento porque repõe o calor rapidamente. Com uma temperatura constante, o processo de alisamento fica ainda mais rápido e eficiente. Essa tecnologia é utilizada nos produtos com aquecimento cerâmico (PTC).
CERÂMICA NOS SECADORES: A cerâmica, quando aquecida, emite raios infravermelhos, que secam os cabelos de forma natural deixando-os mais hidratados e disciplinados.
TURMALINA: A turmalina é um mineral que, quando aquecido, emite íons negativos naturalmente, neutralizando a eletricidade estática dos fios, dando mais maciez e brilho aos cabelos. A utilização da turmalina em chapas e secadores é uma tendência nos Estados Unidos e na Europa.
ÍONS NEGATIVOS: Os íons negativos neutralizam a eletricidade estática e selam as cutículas dos fios, dando mais maciez e brilho aos cabelos. Além desses benefícios nos secadores, os íons negativos também diminuem de 4 a 6 vezes uma gota de água, facilitando sua penetração nos fios, o que torna os cabelos hidratados e sedosos.
ÍONS POSITIVOS: Os íons positivos abrem as cutículas dos fios naturalmente, preparando-os para receber os mais diversos tratamentos como reconstrução capilar, coloração e hidratação, efeito antes conseguindo apenas com produtos químicos. Desta forma, o tratamento tem seus efeitos potencializados e o resultado são cabelos muito mais bonitos saudáveis.
NANOTECNOLOGIA TITÂNIO: A nanotecnologia Nanox Clean aplicada ao secador reduz as bactérias e fungos presentes no ar, proporcionando um jato de ar mais puro. O resultado é uma secagem mais higiênica e cabelos mais limpos. Nanotecnologia é o desenvolvimento de estruturas de novos materiais a partir dos átomos e moléculas. Esses “novos materiais” têm propriedades especiais e garantem melhor desempenho aos produtos em que são aplicados. Para ter idéia das dimensões dos nanomateriais, o diâmetro de um fio de cabelo tem aproximadamente 100 mil nanômetros.

Leu tudo isso? Bom, guarda bem esse post na caixola pra usar na hora de ir às compras!!! Boa Sorte! 



sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sem marca de biquini!!

Eu sei que o tempo não está pra isso, eu sei que da cor do sol, nesses dias, a gente só tem uma vaga lembrança mas assim... novidade é novidade, certo?! 
E uma novidade chegou quase agora... e eu não poderia guardar isso só pra mim. 
Foi lançada, uma linha de moda praia que permite a passagem do sol fazendo com que não existam mais as marquinhas. Sim, isso mesmo! As marcas de biquini, nessa linha específica, foram banidas. 
Se depender dela, nunca mais teremos marcas de bronzeado deixadas pelos trajes de banho, que nem sempre são consideradas sexys.
Lá fora, por exemplo, muitas garotas são adeptas ao topless, e aparecer com nossas típicas marcas de biquininho é totalmente estranho.Pudera, é cada coisinha que a gente vê na moda praia internacional, néam?! 
Mas no Brasil também tem muita gente que não gosta de marquinha, especialmente quem não usa micro-biquinis ou até mesmo as que usam maiô. Para essas pessoas que não gostam de bronzear-se por partes e que não arriscariam jamais uma praia nudista pra uniformizar o dourado, foi lançado no mercado um tecido que permite a entrada dos raios UVA devido a milhares de furos microscópicos.
É uma espécie de malha metálica que permite a passagem de aproximadamente 80% dos raios solares, garantindo um bronzeado por igual, sem marcas, sem problemas. Dizem que, a olho nu, parece um tecido normal, mas na verdade se trata-se de um tecido translúcido. Oi?!
O nome da empresa criadora e criativa é Web Bikíni (http://webbikinistore.com) e, sim... o produto já está sendo comercializado.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Novidade em esmalte.

Dando uma volta nos blogs da vida (mais especificamente no blog 'DasMarias'), achei uma novidade super interessante em matéria não só de esmalte mas também de criatividade. E não é que inventaram o esmalte cujo efeito é dado pelo uso do ímã durante a aplicação?!?! Como? É assim, o dito cujo traz na sua composição partículas magnéticas que, em contato com um ímã, movem-se,  deixando "um caminho" diferente e muito massa na pintura. 
Dependendo da posição do ímã, o efeito se diferencia... segundo o site, se um ímã for colocado ao lado, as partículas são atraídas para ele provocando o efeito listrado em direções diversas. Se nas pontas, o efeito é de listras verticais, se ao lado - listras horizontais, no canto superior dos dedos - listras diagonais e diretamente em cima da unha - estrelinhas, diga se isso não é o cúmulo da criatividade!!! =D
Ainda existem poucas marcas que disponibilizam esmalte com esse efeito mas entre as que estão antenadas são a Essence, a Lâncome, a L´oreal e mais duas outras que, sinceramente, eu esqueci o nome =/



No Blog tem um vídeo que mostra a aplicação, é em francês... mas dá pra entender  direitinho o modo de fazer da aplicação. Vê lá!!!